Toalha de mesa - Irene

Algumas alunas chegam em nosso atelier sem saber o que fazer. Já outras, chegam decididas e certas de sua criação. Foi o caso da Irene e de sua toalha de mesa. Com um tecido de 3m próprio para confecção de toalha, fizemos aplicações de melancia com tecido importado (que imitam a casca e as sementes da fruta) e a barra com a técnica de canto mitrado. Parabéns pela peça Irene, ficou linda!

Oficina no Minas Casa :: 25/08 - 29/08

Durante os cinco dias do evento no Shopping Minas Casa, ministramos várias oficinas, entre elas a de puxa saco, boneca de pano, capa de agenda, necessaire e aplicação em pano de prato. Olha aí minha turma na oficina de puxa saco Martinha Monaka (e sua irmã Tina), Patu, Raquel e Dora.

Patchwork pelo Mundo - Ilhas Canárias

Gente, olha que interessante! Pesquisando pela internet encontrei uma escola de patchwork nas Ilhas Canárias. Isso mesmo. A Tienda y Escuela de Patchwork El Vuelo de la Oca (acho que é algo como O voo da gansa), localiza-se no município de Las Palmas de Gran Canárias, uma das cidades que fazem parte do arquipelágo das Ilhas Canárias. Na escola, além dos cursos, há também uma loja (tienda), para que os alunos possam comprar tecidos, revistas e todo o material utilizado no patchwork. Notem que o desenho na placa da escola é a técnica flying geese.

A El Vuelo de la Oca tem até uma entrevista no Youtube. Será que o patchwork de lá é diferente do nosso aqui? Acesse e descubra!

Panôs


Para quem gosta de decoração, vai aí dicas de Panô Country, ideal para sítios, fazendas, casas de campo...

Bolsas em patchwork

Não importa o tamanho ou o modelo, não é mesmo???


Sempre criando

Quem trabalha, ou melhor, como nós mineiros falamos, "quem mexe", com patchwork nunca para de criar. Não importa o lugar, sempre estou pensando qual será minha próxima peça. Pode ser uma bolsa, almofada, panô, não importa. O que vale é fazer cada vez mais. Em casa, tenho algumas peças de diversas técnicas à mostra...

Exposição comemorativa

Para comemorar 10 anos, nada melhor do que ser destaque na matéria feita pelo Estado de Minas. Aproveite essa oportunidade para conhecer nosso atêlier e participar dos cursos e palestras.

Mais no Portal Uai...

Circuito Patchwork - Shopping Minas Casa - BH/MG


Até o dia 08 de setembro, o Circuito Patchwork, no Shopping Minas Casa, em Belo Horizonte, com palestras, exposições, e claro, oficinas de patchwork e quilting. Não percam!

Saiba mais no site da Casa.com